quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tendência primavera/verão 2012

     Nas cartelas de cores há um contraste do clean de produções monocromáticas em tons de off-white com cores vibrantes. Os tons de turquesa, roxo, laranja, coral, vermelho, azul e amarelo são coordenados entre si nas composições para o efeito de color blocking.
               
     Como já estamos acostumadas, as estampas continuam garantindo personalidade e inovação ao look. O que garante uma produção mais jovem e casual. Como destaque em estamparias para a temporada estão os tecidos com estamparia de flores, animais e com um apelo tropical. As listras também são tendência, que aparecem em produções bem coloridas.


               
      O decote em “V” aparece como uma das tendências, sugere um toque provocativo e sexy, além, é claro, dos modelos frente única e o tomara-que-caia. Em camisas, vestidos e macacões essa tendência é evidenciada sugerindo a sensualidade que é também garantida com as fendas as quais aparecem em diferentes profundidades nas maxi saias e vestidos apresentados para a moda da primavera verão 2012.
               
      Os comprimentos cropped, curtinhos e que deixam o abdômen à mostra, conquistam ainda mais espaço nos tops dessa temporada. 


      Os macacões se sobressaíram nas coleções primavera verão 2012, estes continuam em alta ao lado das calças pantalonas. Com estas, os looks tendem a ter uma estética mais sofisticada. Temos também as clássicas  sofisticadas cigarretes como uma das peças em alta para as póximas temporadas.
               
      Para a primavera verão 2011 2012 os vestidos coquetel continuam em alta, mas agora eles chegam em visuais mais delicados. Construções em organza, com saias volumosas, cintura marcada e com aplicações de bordados em paetês, pedrarias e pérolas são as apostas para chamar a atenção.
               
      Os vestido com uma pegada retrô e, sobretudo, o modelo trapézio foram, também, frequentes nas coleções lançadas para essa temporada.               
               
      O jeans de cortes retos ou mais soltinhos, agora, chegam com suas barras dobradas acima dos tornozelos; em um toque despojado e moderno para complementar o look.



      Shorts curtinhos, hot pants, macacões, túnicas e temáticas com referências da década de 70 são outras das tendências dessa primavera verão 2012.