sábado, 24 de setembro de 2011

Estilo no lookbook

      Oi gente! então, a maioria de vocês devem conhecer o lookbook nu. Sinceramente, eu já viciei. Fico babando horas e horas nos looks das meninas, a gente acaba vendo a moda de cada lugar, o que cada região tem de diferente, mesmo sendo mínima a mudança, da para ver, mas não deixa de ser mega estiloso.
      Como eu adoro esse site decidi toda semana postar uma das mais estilosas que eu achei lá no lookbook, como inspiração para vocês. Cada semana terá uma garota nova aqui no blog. Com certeza você vão babar nos looks delas.


1ª semana - Bonnie B. 22 anos e é estudante de moda
















quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Não saem do meu iPod:


Transparência


      Uma tendência do verão 2011, a transparência garante um look super feminino, deixa o look entre o sensual e o delicado.
      Em qualquer visual a transparência exige cuidados com o efeito " mostra-esconde" e na hora de misturar os tecidos. Nas passarelas do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, quando uma idéia de transparência era apresentada nas passarelas, muitas vezes as modelos apareciam com o peito a mostra, é claro que na hora que você for usar essa tendência você não deve fazer o mesmo. Você deve estar pensando: "que obvio! Isso todos já devem saber". Pensava isso também, mas após ver esse erro sendo cometido pela atriz Uma Thurman, vi que não era bem assim. 
       

                                                                      Erros cometidos:





      Para deixar a pele à mostra, procure mesclar a suavidade das peças com outras mais pesadas. E lembre-se tenha atenção redobrada com a sobreposições de peças para passar longe da vulgaridade.

      Confira abaixo, uma entrevista feita pela revista criativa com alguns experts de moda e estilo sobre o que fazer e o que evitar na hora de usar a transparência:

Qual o maior risco na hora de usar transparência?
Paulo Martinez:
 Ir a um lugar inapropriado. Em uma festa mais íntima, numa cidade a beira mar a escolha pode ser ideal. O importante quando se fala em transparência é abusar de uma imagem velada usando sempre combinações adequadas na parte de baixo.
Vivian Whiteman: Transparência não fica legal com algo muito curto ou justo. O visual não pode ser muito apelativo. Não dá para mostrar tudo de uma vez, a não ser que tenha uma proposta meio Lady Gaga de ser - usando maiô por baixo, por exemplo - mas é um look muito noite.

Existe sobreposição ideal?
Paulo Martinez: Depende da situação. Vale usar um body na parte de cima, top de biquíni, uma camisola vintage. Uma boa opção é esconder com uma peça nude por baixo, que não tem tanto contraste.
Vivian Whiteman: Depende da proposta. Gosto muito de usar três camadas no mesmo look. Em dias de calor, um vestido por baixo de algo transparente é uma boa proposta. Também vale colocar uma peça estampada por baixo. Em geral, acho que a regata é uma sobreposição ideal.

O que é preciso ter em mente na hora de combinar uma peça transparente com outra do guarda-roupa?
Paulo Martinez: É importante equilibrar a delicadeza e sensualidade próprias da transparência com algo mais pesado para dar uma balanceada. Gosto de peças de alfaiataria, que têm uma cara mais masculina. O jeans também é uma boa opção para dar equilíbrio ao visual. Gosto do jogo leve e pesado.
Vivian Whiteman: No dia a dia acho que a regra de não mostrar tudo é muito importante. Não é porque a peça é transparente que precisa ter um tom sexy.

Todo mundo pode usar transparência? Existem restrições em relação ao tipo físico?
Paulo Martinez: Não sei se existem restrições. Sempre digo que o espelho é que fala se sua roupa está adequada ou não. Acho que é algo muito individual.
Vivian Whiteman: Isso é muito pessoal. Tem a ver com a personalidade da pessoa.

Com relação à tendência. Qual proposta das passarelas te agradou?
Paulo Martinez:
 A Cavalera trouxe a transparência usada com camisetinhas por baixo, com rostos de cantores. Adorei! É uma opção bem jovial.
Vivian Whiteman: No desfile da Osklen tinha um vestido comprido usado pela Daiane Conterato super bonito. Não era sexy, brincava mais com o jogo de texturas.