quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estilo pin up


     Pin-up é um termo que representa as mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. A vulgaridade esta longe do estilo pin up. Esse estilo se baseia na sensualidade da mulher misturado a sua inocência.
     Foi a partir da década de 1940 que elas fizeram sucesso e povocaram os sonhos e desejos dos homens da época. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters. 
     Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes famosas da época se vestiam de pin-ups para alegrar e divertir os soldados. Quando não visitavam quartéis, suas fotos eram item de coleção entre os jovens soldados, que guardavam várias fotos em seus armários.
     Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras.


                                                                                                                       




     Até hoje temos muita influência deste estilo, que está representado sobretudo pelas famosas que querem um look mais glamoroso. A influência é tanta que a revista Vanity Fair traz todo mês um especial com jovens atrizes, e todas em looks pin-ups! Ainda tem alguma dúvida de que o estilo pin-up está com tudo? Veja as famosas que representam o estilo atualmente e corra para o seu batom vermelho, a cinta-liga e o baby-liss já!

                                                                                                                           











Como seguir esse estilo:

1) Roupas: As roupas das pin-ups são justas, mas não revelam muito. Aqui vale o jogo do esconde-esconde: as roupas são usadas para insinuar as curvas do seu corpo. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta.
2) Maquiagem: Delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.
3) Cabelos: Chapinha e pin-ups não combinam. Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.
                                                                                                                         créditos para o site diva diz





Saia de cintura alta

     A moda é cheia de vai e vem, o que é tendência hoje pode não ser amanhã, mas logo pode voltar a ser novamente. A saia de cintura alta é um exemplo, já tinha sido tendência, mas depois de alguns anos voltou com tudo. Desde o ano passado é uma das peças mais utilizadas pelas ruas, desde as mais simples até as mais elaboradas, lisas, grudadas, com estampa, e por ai vai. Por ser uma peça muito usada, volta e meia causam dúvidas de que maneira devem ser usadas e quem pode usá-las. Então...Boa notícia para vocês, a maioria das mulheres podem usá-las sem medo, é claro que com algumas restrições.

1) As mulheres altas e magras podem usá-las a vontade. Essa saia é ideal para valorizar o seu corpo
2) As baixinhas já devem tomar cuidado com as saias que possuem um tecido muito amplo e volumoso, o que vai achatar vocês. Invistam mais em saias com um corte reto, pois vai alongar sua silhueta. Saias curtas também são ótimas para quem tem esse tipo de corpo. Não use com ankle boots, pois vai cortar seu tornozelo fazendo com que pareça que você é mais baixa ainda, se quiser usar a ankle sugiro que use em um tom preto com uma meia calça por baixo da mesma cor, pois as cores vão se unir, fazendo com que sua perna alongue. Uma dica é usar peep toes.
3) As gordinhas devem evitar a saias curtas de mais e grudadas, elas vão deixar você parecendo que é maior do que realmente é, além de mostrar mais do que você quer não é mesmo? Tomem cuidado também com as estampas, visto que algumas aumentam, porém se escolher a certa, ela pode servir como uma boa aliada. Cuidado com o detalhes também. Um detalhe grande na barriga, como um laço, por exemplo, pode dar mais volume para uma área que você não quer. Mesmo com bastantes restrições a saia alta ainda pode ser muito explorada por vocês. A mais indicada é a evasê, pois não vai marcar e da a impressão que você tem a cintura mais fina.
4) Rasteiras com saia de cintura alta, só ficam legais quando a saia possui uma estampa, ou é feita com um tecido mais simples.
  

Ai estão algumas inspirações para vocês:






Espero que tenham gostado do post. 
                   




Estilo dos famosos - Miley Cyrus

   


     Oi gente. Como todas vocês puderam perceber, a Miley não tem apenas um estilo, ela faz mesclagens entre eles. Ela usa tanto o estilo folk, quanto o meio rockinho e adora usar brilhos, na maioria de seus vestidos de festa, seja com um tecido brilhante, paetes ou apenas um detalhe, pode apostar que ela sempre está usando algo para destacar. Em outros momentos ela aparece com um look descontraído e despojado. 








     Para um look folk a Miley Cyrus investe bastante na camisa xadrez e na bota, usando vários comprimentos tanto as que vão ate mais ou menos a altura do joelho quanto aquelas que chegam só até o tornozelo. Normalmente, ela não peca nem no exagero nem na falta o que deixa o look diferente e elegante sem ficar over.

 

                                                                








    Nos eventos a Miley investe no brilho, como disse anteriormente. 
    Normalmente ela usa vestidos que marcam a cintura, o que afina ela, por estar marcando a parte mais fina do tronco. 
   Os vestidos que são justos em todo o comprimento do corpo ficam ótimos nela, porém não é todo mundo que pode usar. As mais gordinhas, por exemplo, devem evitar, já que marcam aquilo que provavelmente querem esconder e a partir de uma certa idade esses vestidos também devem ser deixados de lado, pois podem transmitir uma imagem mais vulgar.





     A Miley usa bastante o estilo rockinho, porém ela sempre mescla esse estilo com outro, para servir de contrapeso. Na primeira foto, por exemplo, ela mistura a calça que faz um estilo mais rock com a blusa clara e coletinho de renda, que da um ar mais romântico, o que faz com que o look não fique pesado. Já na segunda foto ela acrescentou a camiseta xadrez o que deu um ar mais vivo, dando uma cor a mais para o look.


Aí vão mais algumas fotos dos looks da Miley: