quinta-feira, 26 de maio de 2011

Estilo navy





     O estilo navy é inspirado nos marinheiros. Foi criado pela marca Chanel e difundido por estilistas como Jean Paul Gaultier. 


Saiba o que caracteriza o estilo navy:

  • O branco, o vermelho, e o azul são cores que claramente remetem o estilo navy.
  • As listras horizontais são apostas para esse estilo e estão presentes em todos os tipos de peças: em saias, calças, blusas, shorts, mas podem ganhar outras cores além das mais tradicionais, que são o azul-marinho e branco. 
    Cuidado: as listras horizontais podem engordar. Se estiver acima do peso, é     recomendável usar camisas um pouco mais soltinhas, para não marcar, e corte as listras   usando um colete ou colares compridos.            

            
  • Um elemento que não pode faltar, seja em acessórios ou em botões, é o dourado, que remetem aos uniformes dos marinheiros.
  • A cintura alta é característica no estilo navy, em shorts, saias, pantalonas .  Os recortes retos também são comuns nas peças.
  • As aplicações em acessórios que remetem à âncoras e cordas dos navios, são bem característicos  desse estilo.
     Cuidado: as aplicações de âncoras e cordas deixam o look mara quando usados moderadamente, porém se usar em excesso acaba deixando o look over.










Tendência outono/inverno 2011

      A tendência desse outono/inverno 2011 devem fugir do escuro total. As roupas tendem a ser leves e coloridas, as combinações de cores pesadas com tons mais leves e coloridos também serão bastante usadas.


     
      Os casacos com excessos de pele e couro serão deixados um pouco de lado e darão a vez para peças feitas de tricô, casacos com tecidos leves como os cardigãs, terninho, sobretudo e casacos mais curtinhos.
     






As cores e estampas do verão, além da renda, peças com referência nos anos 70 como a pantalona e o estilo navy vão continuar fazendo parte dos looks no inverno.
     





    Os modelos que prometem ser tendência nas ruas na temporada outono/inverno 2011  aparecem com elementos esportivos, étnicos, peças inspiradas nos uniformes de balé, transparência, brilho, geometrias e estilo grunge, como combinações de saia longa com camiseta comprida.
    






     A tendência desse outono/inverno 2011 nos acessórios, ficam por conta dameias 7/8 na altura dos joelhos, bolsas grandes e mochilas estilo pasta com um efeito mais desgastado, golas e luvas imitação de pele de animais, cintos finíssimos, pulseiras coloridas, maxianéis.



Trench coat



     O trench coat é uma peça que foi criada por Thomas Burberry, para proteger os soldados britânicos do frio e da chuva durante a Primeira Guerra. Inicialmente, o trench cold era feito de gabardine, que é o nome  do tecido que se fabrica a peça impermeável.
    Hoje em dia o trench coat não é mais usado apenas,  para a finalidade de proteger contra o frio e a chuva, mas também, passou a ser uma peça responsável por dar um up no visual, sendo usado de diversas maneiras, até como vestido. Começou a utilizar outros tecidos, como: algodão, couro e gabardine para a confecção dessa peça. 
     Boa notícia para vocês, o trench coat pode ser usado por qualquer tipo de corpo, mas para as mais gordinhas vale usar este aberto, para dar uma disfarçada e tomando cuidado com as estampas, que pode dar um sensação de que você é maior.
    Para quem tem medo de errar, use o trench cold em um look básico: calça jeans e um salto/sapatilha, que já vai dar um ar mais glamuroso, pode ter certeza. Mas vale arriscar, teste combinações na frente do espelho e veja qual fica melhor, qual combina mais com seu estilo. Ai vai algumas inspirações para vocês:











terça-feira, 24 de maio de 2011

Sapato oxford

     O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome pois começou a ser muito utilizado pelo estudantes da universidade de Oxford, na Inglaterra. Durante muito tempo, esse sapato foi usado pelos homens, mas ele voltou a ser tendência com uma interpretação nova e com versões femininas, tendo a opção do salto.
     Esse sapato é um modelo bem clássico na moda, que atualmente é o queridinho de muitas celebridades e é muito usado nos looks que vemos nas ruas, justamente por ter um estilo certinho e ser cheio de atitude.
     Durante o verão passado pudemos ver muitas mulheres desfilando nas ruas com modelos de sapato Oxford feminino acompanhados por lindas peças delicadas, tanto mais que o verão foi a estação das roupas românticas ou também retro. 
     Afinal para usar um sapato Oxford requer atitude, mas lógico que a mulher deve manter a femilinidade, mesmo sendo um sapato inicialmente masculino. Por isso, ao usar um sapato oxford é recomendável combiná-lo com peças bem femininas e delicadas que da uma balanceada no ar masculino do sapato. 
     A indicação é combinar o oxford com saias ou vestidinhos com estampas discretas e florais. A calça com o oxford sem salto fica ótimo também, e quando misturados ao blazer, é super indicado para uma entrevista de emprego.
     sapato oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.
     Os shorts jeans e os de alfaiataria também são uma ótima pedida com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o destaque deve ficar por conta dos sapatos.
     Evite o oxford feminino com looks mais despojados, que fazem a linha mais esportiva, como o modelo balonê, godê e saias muito longas.