quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Uma pitada fashion (renda)


     A rainha francesa Catarina de Médici foi a principal responsável pela propagação da renda na corte. O tecido, que era inicialmente usado pela corte e pela nobreza em tons dourados e prateados. Passou a ser muito procurada pela classe mais alta, porém com um alto preço de importação o rei da França proibiu o uso do tecido.
     Com o passar dos séculos, a renda começou a ser usada em enfeites para a cabeça e em aventais. Em seguida, foi empregada em luvas, enfeites de sombrinhas, lenços, casaquinhos e xales.
     Durante muito tempo ela foi associada à lingerie, trazendo um ar sexy e romântico em seu uso. Há quase dois anos, a renda, voltou ao cenário da moda e hoje as mulheres adoram e investem nesse tecido que trás uma feminilidade ao look, deixando-o mais romântico.
   
     Exigindo alguns cuidados, a renda deve ser usada moderadamente para não deixar o look over, afinal, o excesso nunca é bom. A mistura da renda com ouras texturas também deve ser evitada.
   
     O bom desse tecido é que ele é ótimo para equilibrar o ar pesado de uma produção e acrescentar um ar mais fashion em um look básico. Mesmo sendo uma peça marcante, esse é bastante versátil, podendo compor vários estilos.










     

Um comentário: