quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Transparência


      Uma tendência do verão 2011, a transparência garante um look super feminino, deixa o look entre o sensual e o delicado.
      Em qualquer visual a transparência exige cuidados com o efeito " mostra-esconde" e na hora de misturar os tecidos. Nas passarelas do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, quando uma idéia de transparência era apresentada nas passarelas, muitas vezes as modelos apareciam com o peito a mostra, é claro que na hora que você for usar essa tendência você não deve fazer o mesmo. Você deve estar pensando: "que obvio! Isso todos já devem saber". Pensava isso também, mas após ver esse erro sendo cometido pela atriz Uma Thurman, vi que não era bem assim. 
       

                                                                      Erros cometidos:





      Para deixar a pele à mostra, procure mesclar a suavidade das peças com outras mais pesadas. E lembre-se tenha atenção redobrada com a sobreposições de peças para passar longe da vulgaridade.

      Confira abaixo, uma entrevista feita pela revista criativa com alguns experts de moda e estilo sobre o que fazer e o que evitar na hora de usar a transparência:

Qual o maior risco na hora de usar transparência?
Paulo Martinez:
 Ir a um lugar inapropriado. Em uma festa mais íntima, numa cidade a beira mar a escolha pode ser ideal. O importante quando se fala em transparência é abusar de uma imagem velada usando sempre combinações adequadas na parte de baixo.
Vivian Whiteman: Transparência não fica legal com algo muito curto ou justo. O visual não pode ser muito apelativo. Não dá para mostrar tudo de uma vez, a não ser que tenha uma proposta meio Lady Gaga de ser - usando maiô por baixo, por exemplo - mas é um look muito noite.

Existe sobreposição ideal?
Paulo Martinez: Depende da situação. Vale usar um body na parte de cima, top de biquíni, uma camisola vintage. Uma boa opção é esconder com uma peça nude por baixo, que não tem tanto contraste.
Vivian Whiteman: Depende da proposta. Gosto muito de usar três camadas no mesmo look. Em dias de calor, um vestido por baixo de algo transparente é uma boa proposta. Também vale colocar uma peça estampada por baixo. Em geral, acho que a regata é uma sobreposição ideal.

O que é preciso ter em mente na hora de combinar uma peça transparente com outra do guarda-roupa?
Paulo Martinez: É importante equilibrar a delicadeza e sensualidade próprias da transparência com algo mais pesado para dar uma balanceada. Gosto de peças de alfaiataria, que têm uma cara mais masculina. O jeans também é uma boa opção para dar equilíbrio ao visual. Gosto do jogo leve e pesado.
Vivian Whiteman: No dia a dia acho que a regra de não mostrar tudo é muito importante. Não é porque a peça é transparente que precisa ter um tom sexy.

Todo mundo pode usar transparência? Existem restrições em relação ao tipo físico?
Paulo Martinez: Não sei se existem restrições. Sempre digo que o espelho é que fala se sua roupa está adequada ou não. Acho que é algo muito individual.
Vivian Whiteman: Isso é muito pessoal. Tem a ver com a personalidade da pessoa.

Com relação à tendência. Qual proposta das passarelas te agradou?
Paulo Martinez:
 A Cavalera trouxe a transparência usada com camisetinhas por baixo, com rostos de cantores. Adorei! É uma opção bem jovial.
Vivian Whiteman: No desfile da Osklen tinha um vestido comprido usado pela Daiane Conterato super bonito. Não era sexy, brincava mais com o jogo de texturas.
























Um comentário:

  1. acho lindo, super usaria nas blusas! beeijos

    http://donutdamoni.blogspot.com/

    ResponderExcluir