quinta-feira, 19 de maio de 2011

Saia de cintura alta

     A moda é cheia de vai e vem, o que é tendência hoje pode não ser amanhã, mas logo pode voltar a ser novamente. A saia de cintura alta é um exemplo, já tinha sido tendência, mas depois de alguns anos voltou com tudo. Desde o ano passado é uma das peças mais utilizadas pelas ruas, desde as mais simples até as mais elaboradas, lisas, grudadas, com estampa, e por ai vai. Por ser uma peça muito usada, volta e meia causam dúvidas de que maneira devem ser usadas e quem pode usá-las. Então...Boa notícia para vocês, a maioria das mulheres podem usá-las sem medo, é claro que com algumas restrições.

1) As mulheres altas e magras podem usá-las a vontade. Essa saia é ideal para valorizar o seu corpo
2) As baixinhas já devem tomar cuidado com as saias que possuem um tecido muito amplo e volumoso, o que vai achatar vocês. Invistam mais em saias com um corte reto, pois vai alongar sua silhueta. Saias curtas também são ótimas para quem tem esse tipo de corpo. Não use com ankle boots, pois vai cortar seu tornozelo fazendo com que pareça que você é mais baixa ainda, se quiser usar a ankle sugiro que use em um tom preto com uma meia calça por baixo da mesma cor, pois as cores vão se unir, fazendo com que sua perna alongue. Uma dica é usar peep toes.
3) As gordinhas devem evitar a saias curtas de mais e grudadas, elas vão deixar você parecendo que é maior do que realmente é, além de mostrar mais do que você quer não é mesmo? Tomem cuidado também com as estampas, visto que algumas aumentam, porém se escolher a certa, ela pode servir como uma boa aliada. Cuidado com o detalhes também. Um detalhe grande na barriga, como um laço, por exemplo, pode dar mais volume para uma área que você não quer. Mesmo com bastantes restrições a saia alta ainda pode ser muito explorada por vocês. A mais indicada é a evasê, pois não vai marcar e da a impressão que você tem a cintura mais fina.
4) Rasteiras com saia de cintura alta, só ficam legais quando a saia possui uma estampa, ou é feita com um tecido mais simples.
  

Ai estão algumas inspirações para vocês:






Espero que tenham gostado do post. 
                   




Um comentário: