terça-feira, 24 de maio de 2011

Sapato oxford

     O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome pois começou a ser muito utilizado pelo estudantes da universidade de Oxford, na Inglaterra. Durante muito tempo, esse sapato foi usado pelos homens, mas ele voltou a ser tendência com uma interpretação nova e com versões femininas, tendo a opção do salto.
     Esse sapato é um modelo bem clássico na moda, que atualmente é o queridinho de muitas celebridades e é muito usado nos looks que vemos nas ruas, justamente por ter um estilo certinho e ser cheio de atitude.
     Durante o verão passado pudemos ver muitas mulheres desfilando nas ruas com modelos de sapato Oxford feminino acompanhados por lindas peças delicadas, tanto mais que o verão foi a estação das roupas românticas ou também retro. 
     Afinal para usar um sapato Oxford requer atitude, mas lógico que a mulher deve manter a femilinidade, mesmo sendo um sapato inicialmente masculino. Por isso, ao usar um sapato oxford é recomendável combiná-lo com peças bem femininas e delicadas que da uma balanceada no ar masculino do sapato. 
     A indicação é combinar o oxford com saias ou vestidinhos com estampas discretas e florais. A calça com o oxford sem salto fica ótimo também, e quando misturados ao blazer, é super indicado para uma entrevista de emprego.
     sapato oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.
     Os shorts jeans e os de alfaiataria também são uma ótima pedida com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o destaque deve ficar por conta dos sapatos.
     Evite o oxford feminino com looks mais despojados, que fazem a linha mais esportiva, como o modelo balonê, godê e saias muito longas.












     





Nenhum comentário:

Postar um comentário