quinta-feira, 26 de maio de 2011

Trench coat



     O trench coat é uma peça que foi criada por Thomas Burberry, para proteger os soldados britânicos do frio e da chuva durante a Primeira Guerra. Inicialmente, o trench cold era feito de gabardine, que é o nome  do tecido que se fabrica a peça impermeável.
    Hoje em dia o trench coat não é mais usado apenas,  para a finalidade de proteger contra o frio e a chuva, mas também, passou a ser uma peça responsável por dar um up no visual, sendo usado de diversas maneiras, até como vestido. Começou a utilizar outros tecidos, como: algodão, couro e gabardine para a confecção dessa peça. 
     Boa notícia para vocês, o trench coat pode ser usado por qualquer tipo de corpo, mas para as mais gordinhas vale usar este aberto, para dar uma disfarçada e tomando cuidado com as estampas, que pode dar um sensação de que você é maior.
    Para quem tem medo de errar, use o trench cold em um look básico: calça jeans e um salto/sapatilha, que já vai dar um ar mais glamuroso, pode ter certeza. Mas vale arriscar, teste combinações na frente do espelho e veja qual fica melhor, qual combina mais com seu estilo. Ai vai algumas inspirações para vocês:











Nenhum comentário:

Postar um comentário